O que é?
Preenchimento mandibular é um procedimento estético praticamente não invasivo, feito a partir de um implante líquido para redefinir o formato da mandíbula. Este procedimento é buscado atualmente por muitos homens e mulheres. O procedimento é feito através da aplicação de ácido hialurônico na região do maxilar e atua desde o ângulo da mandíbula até a extensão natural do maxilar.
Indicação/solução/para o que serve?
O preenchimento mandibular é indicado para diversas pessoas. O uso é indicado para pessoas com assimetria facial, queixo retraído, flacidez na região bucal, pessoas que buscam rejuvenescimento ou até mesmo definir melhor o contorno facial. Inclusive, muitas pessoas mais jovens insatisfeitas com a sua aparência ou algum dos problemas descritos, buscam esse procedimento. Em casos de flacidez (o chamado “derretimento facial”), quando a boca fica “caída” nos cantos, o tratamento pode ser usado como forma de prevenção e não somente como correção. Isso acontece porque o preenchimento mandibular aumenta a sustentação da pele por meio da bioestimulação de colágeno.
Pré-requisitos
Não existem muitos riscos para este tipo de procedimento, porém, é sempre necessário se certificar em relação ao profissional que irá realizar o tratamento.
Contraindicação
Não é indicada a realização do preenchimento labial caso o paciente possua histórico de reações ou dermatites na pele, em casos de gravidez, em caso de alguma doença autoimune, caso lesões nos lábios, caso possua lesões internas na boca, caso possua herpes ativa e para menores de 18 anos.
Intervalos de aplicação
Em média, a duração do produto ativo no organismo é de seis meses a um ano, porém, é necessário conferir com seu médico qual o melhor prazo para a reaplicação.