O que é?
Os Bioestimuladores de Colágeno são substâncias injetáveis que atuam estimulando de forma natural a produção de novas fibras de colágeno retardando o processo de envelhecimento, as substâncias mais conhecidas nesse ramo são a Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse), o Ácido Poli-l-lático (Sculptra), o Policaprolactona (Ellansé) e os Fios de PDO. Podendo ser aplicados na região facial das bochechas, queixo, papada e pescoço. Enquanto no corpo, pode ser aplicado nos braços, abdômen, glúteos e coxas.
Indicação/solução/para o que serve?
A aplicação de Bioestimuladores de colágeno é indicada para quem deseja desacelerar o envelhecimento, perder o aspecto “cansado” no rosto ocasionado pelas rugas, obter resistência e firmeza na pele, restaurando o volume facial perdido, combatendo a flacidez e proporcionando um rejuvenescimento facial.
Pré-requisitos
Por se tratar de procedimentos que utilizam bioestimuladores naturais ao organismo os riscos à saúde são quase nulos, sendo assim, para obter um resultado ideal é indispensável procurar um bom profissional e uma clínica especializada no procedimento. Somente um médico especializado e experiente conseguirá orientar de forma correta qual a melhor substância a ser aplicada, a quantidade de sessões e a frequência de repetição do tratamento.
Contraindicação
O tratamento não é indicado em casos de pessoas que apresentam:
– Infecção ativa (como presença de espinhas)
– Doença autoimune
– Lesão na pele
– Áreas com preenchimento de silicone
– Mulheres grávidas e que estão amamentando
– Doenças do colágeno (doenças genéticas)
Intervalos de aplicação
O intervalo da aplicação entre as sessões é mensal, em geral 2 a 3 aplicações já produzem um resultado satisfatório. Já as manutenções podem ser feitas após 1 ano e meio do tratamento variando de paciente a paciente e caso haja necessidade.